terça-feira, 30 de abril de 2013

O que você deixaria?


Hoje esse pensamento pairou na minha cabeça, já deve ter passado na de muitos mas foi além de um pensamento do tipo grão de areia, que a menor brisa de um novo pensamento tende a o levar embora, não, esse me envolveu por horas.


Você já pensou no que você deixaria se morresse agora? O que seus familiares falariam? Bem eu vou deduzir que a maioria diria “Ele era uma ótima pessoa”

Ridículo, você  não é uma ótima pessoa... Então vamos lá, arrogante, burro, idiota, ingênuo, estúpido, ignorante, mimado, ganancioso... Isso são só alguns adjetivos, quantos se encaixam a você? Acredito que pelo menos uns três não te sirvam e então, você é uma ótima pessoa? Não exatamente, mas calma alguns também diriam “Tão jovem e cheio de potencial”, pois me faça rir! Jovem e cheio de potencial? Todo jovem é, nesse exato momento nas paraolimpíadas de Londres pessoas que tiveram todas as portas fechadas estão desenvolvendo seu potencial, escrevendo seus nomes na história, todo jovem tem potencial e o quão ridículo é isso afinal, você vai usar seu potencial?

Quais são seus sonhos? Posso novamente deduzir que talvez seja algo do gênero: quero ter um bom emprego e formar uma família, poder viajar duas vezes ao ano e comprar as modernidades que me convém. Parabéns campeão, você vai viver, morrer e sua existência não vai ser sentida, não vai ter impacto, você não viveu, você apenas existiu.

Isso me da um pouco de pena, mas agora abra seus olhos, olhe para o mundo ao seu redor você quer ser feliz? Lamento mas ninguém nunca foi, felicidade é um estar não um ser, você pode estar feliz, mas nunca vai SER feliz.

Viva sua vida em prol de algo maior, abra hoje sua mente, foque estudo no seu campo favorito, ou se desenvolva no seu melhor esporte e faça que os seus momentos de orgulho, e seus momentos felizes sejam relembrados todos os dias por pessoas ao redor do mundo.

Escreva seu nome na história e não apenas em uma lápide.

Porque talvez ele esteja escrito na segunda opção amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário