terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Este Homem

Em janeiro de 2006, Nova York, uma paciente de um psiquiatra muito conhecido desenha o rosto de um homem que tem aparecido frequentemente em seus sonhos. Em mais de uma ocasião, aquele homem de seus sonhos lhe deu conselhos sobre sua vida privada. A mulher jura que nunca conheceu o homem em sua vida.
Esse retrato fica esquecido na mesa do psiquiatra por alguns dias, até que um dia, outro paciente reconhece aquela face e diz que o homem tem o visitado muitas vezes em seus sonhos. Ele também afirma que nunca conhecera aquele homem em toda sua vida.
O psiquiatra decide enviar o retrato para alguns de seus colegas que cuidam de pacientes que sofrem de  sonhos recorrentes. Dentro de alguns meses, quatro pacientes reconheceram o homem como uma presença freqüente em seus próprios sonhos. Todos os pacientes se referem a ele como ESTE HOMEM.
De janeiro de 2006 até hoje, pelo menos 2.000 pessoas alegaram ter visto este homem em seus sonhos, em muitas cidades em todo o mundo: Los Angeles, Berlim, São Paulo, Teerã, Beijing, Roma, Barcelona, Estocolmo, Paris, Nova Delhi, Moskow, etc.
No momento, não há nenhuma relação averiguada ou característica comum entre as pessoas que sonhavam com este homem. Além disso, nenhum homem jamais foi reconhecido como sendo parecido com o homem do retrato das pessoas que o viram em seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário